A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Vice: Memorando interno na Nintendo orienta suporte ao cliente que “Drift” nos Joy-Con seja reparado de graça [Atualizado]

Uma polêmica envolvendo o Nintendo Switch ganhou força nos últimos dias quando uma companhia resolveu processar a Nintendo por conta de um problema de “drift” nos controles Joy-Con causado por um desgasta natural acelerado. Recentemente, a empresa respondeu em comunicado sobre essa situação, e ao reconhecer o erro começou a informar aos representantes de seus serviços de atendimento ao consumidor que ela não irá mais cobrar de clientes que solicitarem reparos nos Joy-Con, e que irá ressarcir aqueles que já tenham pago, de acordo com um memorando divulgado internamente e apontado pelo site VICE Games.

“Os clientes não precisarão mais fornecer comprovante de compra para reparos da Joy-Con”, informam os detalhes do atendimento ao cliente interno. “Além disso, não é necessário confirmar o status da garantia. Se um cliente solicitar um reembolso por um reparo Joy-Con pago anteriormente, […] confirme o reparo anterior e, em seguida, emita um reembolso. ”

A Nintendo não oficializou as informações compartilhadas pelo site VICE que obteve acesso ao memorando até o momento.

Vale lembrar, que o Brasil conta com suporte oficial da companhia aos seus consoles mesmo sem sua presença no país no seguinte endereço:

Centro autorizado da Nintendo para serviços de reparo no Brasil:
HG DIGITAL SERVICE LTDA.
AVENIDA POMPEIA, 1522
SÃO PAULO – SP
CEP 050220-001 – VILA POMPEIA
TEL. (11) 3868-2658 / 3862-2516
FAX (11) 3875-1333
EMAIL: [email protected]

Atualizado às 00:18 em 25/07/19 — Mais detalhes sobre o reparo fora dos Estados Unidos.

Consumidores confirmaram que esse reparo gratuito, por hora, só pode ser efetuado nos Estados Unidos. Canadá, América do Sul (Brasil incluído) e Europa continuarão cobrando pelo reparo dos controles normalmente.

Comentários