A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Virtuos afirma que jogos no Switch tem sido “excepcionalmente bons”; Comentários sobre os desafios de portar Final Fantasy X | X-2 HD Remaster

Estúdio elogia a boa recepção crítica e comercial de seus ports

3

O Nintendo Switch foi lançado para o mercado em 2017 e desde então, algumas companhias tem se destacado ao optar por trabalhar junto à grandes produtoras de títulos third-party para desenvolver ports de grandes jogos para o sistema. Um desses destaques é a Virtuos, que já trabalhou em ports de jogos como L.A. Noire, Dark Souls Remastered, Starlink: Battle for Atlas e seu trabalho mais recente, Final Fantasy X | X-2 HD Remaster, que será lançado para a plataforma nesta semana.

Ao site da revista EDGE, o gerente geral da Virtuos Shangai, Elijah Freeman disse que os jogos portados pelo estúdio tem sido “excepcionalmente bons” — não apenas de forma crítica mas também de maneira comercial. Freeman comentou também que este sucesso fez com que mais oportunidades aparecessem, e que ele acredita que as coisas ficarão ainda melhores após o lançamento de Final Fantasy X | X-2 HD Remaster no Nintendo Switch.

Sobre o remaster dos dois JRPGs, a EDGE afirma que não foi uma tarefa fácil levá-los à plataforma e que “o processo das conversas iniciais foram difíceis por si só, mas que o mais complicado foi adaptar o tamanho dos jogos aos modestos cartuchos”. A Virtuos esteve tentando compactar o tamanho dos arquivos sem comprometer o desempenho em performance e qualidade visual de ambos títulos.

À revista, o gerente geral da Virtuos Shangai, Tian Li disse o seguinte:

Colocamos uma equipe dedicada para trabalhar nesse tipo de problema. Então é meio que uma mistura de duas abordagens — temos a equipe central de port resolvendo os problemas principais, e temos uma pequena equipe técnica para atacar os problemas individuais em uma plataforma específica.

Freeman completou seu comentário sobre o Switch dizendo: “Agora a indústria sabe sobre nossa capacidade no desenvolvimento para o Switch, então isso definitivamente nos trará mais oportunidades ao longo do ano”.

Final Fantasy X | X-2 HD Remaster será lançado para o Nintendo Switch em 16 de abril.

Através da Nintendo Everything

Deixe um comentário

3 Comentários em "Virtuos afirma que jogos no Switch tem sido “excepcionalmente bons”; Comentários sobre os desafios de portar Final Fantasy X | X-2 HD Remaster"

Ser notificado por
Yagami Sama
Amiibo

Eu estou muito empolgado em jogar esses jogos, algo que eu queria jogar desde época do Game Cube…

O Dark Souls : Remastered, que também foi portado por eles, tem uma coisa que por alguma razão me incomodou bastante foi a qualidade do Audio. Não sei se em outros consoles, é assim também, mas no Switch parece que comprimiram tanto o audio, que parece até som Mono, comparado com Surround. Bem estranho.

Dexterbsb
Amiibo

Apenas duas palavras pra esses mitos que levam jogos “impossíveis ” para o switch: para bens!

Eliakim
Amiibo

Que bom, espero que portem mais títulos de peso para o Switch, com certeza comparei esses ports.