A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Virtuos se diz “animada” sobre novos projetos que chegarão ao Switch neste ano

O Nintendo Switch vive um grande momento de vendas em todo o mundo, levando em conta os dados divulgados recentemente pela Nintendo em seus resultados financeiros. Em 2021 porém, pouco se sabe sobre a lineup que o híbrido da gigante de Kyoto receberá para manter seu “momentum” frente ao mercado.

A Virtuos, empresa que se tornou uma das experts e referência quando se trata da portabilidade de grandes jogos para o Nintendo Switch, já se mostra animada com projetos inéditos que estão sendo preparados para chegar à plataforma de junho em diante.

Em entrevista recente ao Nintendo Life, o diretor e gerente de jogos Christophe Gandon comentou sobre o console ter ultrapassado a base instalada do 3DS e também sobre sua empolgação com os novos projetos:

2021 começou com o crescimento contínuo do Nintendo Switch, que agora ultrapassou as vendas vitalícias do 3DS. Existem muitas razões para o seu sucesso, incluindo fantásticos jogos originais e um design inteligente que finalmente cruza a divisão entre portáteis e consoles. No entanto, o que faz o Switch realmente se destacar é seu forte suporte contínuo de terceiros. Investir no ecossistema Switch não significa mais perder algumas das maiores IPs do mundo, com franquias como Bioshock e XCOM na mesma biblioteca de conteúdo de Mario e Zelda.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Isso pode ser creditado à nova abordagem da Nintendo para trabalhar com terceiros e seu desejo de tornar o Switch um lar acolhedor para desenvolvedores de todas as formas e tamanhos. Conseguimos fazer bom uso dos kits de desenvolvimento da Nintendo para fazer os jogos parecerem e rodarem bem em seu hardware, e estamos entusiasmados com os novos projetos em andamento para este inverno brasileiro e além. Há muito mais vindo para a família do Switch.

Nota-se que não só Gandon já confirma estarem trabalhando em novos projetos de larga escala para o híbrido, como também destaca o “família do Switch” — podendo ser um indicativo de que o Switch pode ganhar mais um irmão no futuro (ou apenas se referindo aos modelos padrão & lite).

Você pode conferir a entrevista da Nintendo Life na íntegra clicando na fonte desta matéria.

Fonte Nintendo Life
Comentários