A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Pokemon Brilliant Diamond na Nuuvem

Pokemon Shining Pearl na Nuuvem

Vivox atualiza e disponibiliza SDK que permite texto e chat por voz nativo para desenvolvedores de jogos do Nintendo Switch

Atualmente, o Nintendo Switch utiliza um sistema online que não possui um suporte nativo ao chat por voz nos jogos. Desenvolvedores então optaram por outras formas para que o serviço seja disponibilizado em seus jogos, como é o caso de Fortnite, que faz uso de um software providenciado pela Vivox.

A companhia revelou recentemente que vai levar além seus planos de suporte à voz e textos de forma nativa para jogos do Nintendo Switch através da disponibilização de seu kit de desenvolvimento de software (SDK). Desenvolvedores third-parties poderão implementar as mesmas funções atualmente disponíveis em Fortnite.

Ao site GamesBeat, um representante da Vivox comentou sobre o assunto, após afirmar que “esteve trabalhando com a Nintendo para levar a função para todos os desenvolvedores do Switch por alguns meses”. O mesmo adicionou o seguinte ao seu comentário:

Estamos sempre tentando expandir nossos serviços para mais desenvolvedores, e o Nintendo Switch claramente se tornou uma plataforma de jogos sólida para usuários e desenvolvedores. Queríamos ter certeza de que podemos ter um produto que possa levar a melhor experiência possível de chat por voz para usuários do Nintendo Switch, e é nisto que estamos focados.

Mais dois jogos já receberam a confirmação de que terão suporte ao software da Vivox no Nintendo Switch Futuramente: PaladinsSmite, ambos da Hi-Rez Studios, serão atualizados para dar suporte ao SDK mais recente da companhia.

Fonte VentureBeat
Via Nintendo Everything
Comentários