A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Enquete #9 – Serviço Online do Switch

7

Para ser mais atrativo, o que você acha que o serviço Online do Switch deve ter?

7
Deixe um comentário

7 Tópicos
0 Respostas aos tópicos
1 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
7 Autores de comentários
Dr.KTiranofarlNecroShadow MoonLêlê Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
Dr.K
Amiibo
Dr.K

Eu votei pelos descontos agressivos pela experiência com a Live GwG. Você nem sempre ganha um jogo que te interessa.

Mas se tem um desconto graúdo, você vai lá e compra um jogo que te interessa.

Quanto ao Virtual Console, seria legal ter os jogos mais antigos de graça, mas a gente está falando da Nintendo e o mínimo que espero dela é dar jogos antigos em contrapartida de um serviço de assinatura. Lembrem-se que ela cobra pelos mesmos jogos desde o NES!!!

E, assim como a Retro do XBO, não seria uma coisa que eu usaria com muita frequência. Somente para alguns títulos especiais, como Chrono Trigger ou A Link to the Past e não muitos outros. A maioria dos jogos antigos (inclusive os da Big N) tem uma experiência que é ultrapassada. Além disso, tem tudo aquilo em Emulador. Já é “de graça”, se todo mundo parar pra pensar.

Por exemplo: Eu tentei jogar Banjo-Kazooie e Conker (Rare Replay) no final de dezembro e não fui muito longe porque o design era o melhor o possível pro final dos anos 90 para aqueles jogos. Muita coisa passou desde lá… e algo se perdeu no caminho. Jet Force Gemini, por exemplo, é não jogável.

Claro… existem jogos “imortais”, que envelhecem bem. Eu tenho muitas dificuldades em jogar de novo Ocarina of Time, por exemplo (Hyrule Field vazio, Water Temple), ou Twilight Princess (pelo começo maçante); mas consigo amar ainda A Link to the Past e Chrono Trigger.

Tiranofarl
Amiibo

Por mais que eu goste do Virtual Console, acredito que ele sozinho, mesmo gratuito, não compensaria um online pago. Por isso, acredito que jogos gratuitos (que, creio eu, são padrão nas outras plataformas) seriam mais interessantes.

Shadow Moon
Amiibo
Shadow Moon

VIrtual Console merece e precisa de mais atenção! é algo muito importante e como já falei, a indústria não sabe tratar bem do seu passado, precisa voltar, mas de outra forma.

jogos gratuitos são legais, mas é aquela coisa, aluguel, acho que promoções boas mesmo são mais importantes.

Lêlê
Amiibo
Lêlê

Porra Nintendo, praticamente nínguem quer jogar mais jogos do NES e SNES. Tu já lançou as versões minis deles, além de ter uma porrada de emuladores na internet para se jogar de graça. disponibiliza jogos de WiiU ou até mesmo de Switch quando o jogo tiver a bastante tempo lançado.

Lelo Galdino
Redator

Pra ser sincero, pensando no público em geral… Virtual console, por mais legal que seja, não vai atrair ninguém… Eu concordo com o argumento do Arus que se houver vai ser ótimo, ainda a depender de quais consoles serão emulados no VC. Mas penso eu que em questão de atratividade, o VC não é tão atrativo assim pensando que tem emulador e rom gratuita no PC. Se fosse uma seleção de indies legalzinha acho que faria mais sentido.

Arus Mazak
Amiibo
Arus Mazak

Sou realista, pelo preço que vão cobrar, 20 dólares por ano, não da pra esperar e querer grandes descontos ou jogos full AAA. Virtual Console é uma coisa que todo mundo gosta, ainda mais se tratando de Nintendo, mas os preços cobrados assustam, então o serviço online pago dando os jogos de virtual console já está ótimo