A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Wall Street Journal – Nintendo lançará novo modelo do Nintendo Switch em 2019

O famoso site e veículo de notícias Wall Street Journal divulgou uma matéria em seu site japonês hoje em que afirma ter informações de que a Nintendo lançará uma versão atualizada do Nintendo Switch em 2019.

De acordo com a reportagem, a companhia ainda debate internamente o que o novo hardware incluiria de software nesse novo modelo atualizado, assim como tenta equilibrar seus possíveis novos custos de recursos – disseram fontes internas do jornal que participaram dessas discussões.

Uma das opções consideradas pela empresa é aprimorar a tela presente no dispositivo, que hoje trabalhar com um cristal líquido de baixa qualidade com tecnologias inferiores à quase tudo o que pode ser encontrado em telas LCD dos smartphones mais atuais.

Essa atualização facilitaria a economia de energia dependendo da opção escolhida pela empresa, assim como ela deveria ser ainda mais fina e com mais brilho. Não se espera porém, que a empresa opte por telas orgânicas que emitam luz por diodo ou painéis OLED por exemplo, como utilizados pela Apple nas versões mais recentes de seus iPhones, como a série iPhone X.

Ainda de acordo com o WSJ, a Nintendo planeja lançar o modelo atualizado em algum momento da segunda metade de 2019, próximo do final do inverno brasileiro (entre agosto e setembro).

Fonte WSJ JP WSJ
Comentários