A casa de notícias para os fãs da Nintendo

WSJ: Nintendo lançará dois novos modelos do Nintendo Switch neste ano

51

De acordo com uma publicação recente do Wall Street Journal, a Nintendo deve lançar dois novos modelos do Nintendo Switch ainda durante o inverno brasileiro, dando sequência à sua primeira afirmação divulgada durante outubro do ano passado.

Uma dessas versões novas terá recursos aprimorados para os jogadores mais exigentes, mas não tão poderoso como o PlayStation 4 Pro ou Xbox One X, onde a publicação cita que “fornecedoras de peças e desenvolvedoras de softwares para a Nintendo que obtiveram acesso antecipado ao protótipo da máquina” são os responsáveis pelas informações. A outra versão é descrita como uma mais barata para jogadores casuais que a Nintendo considera como sucessora do Nintendo 3DS.

O jornal afirma ainda que as pessoas que conseguiram acesso às duas versões alegaram que seus designs são “diferentes da versão original e que vocês ficarão surpresos”.

Através da Gematsu

Deixe um comentário

51 Comentários em "WSJ: Nintendo lançará dois novos modelos do Nintendo Switch neste ano"

Ser notificado por
Mestre_Construtor
Amiibo

Se o “pro” for muito vantajoso, eu vendo o meu e compro o novo. Se não, continuo com o meu mesmo. Uma versão “light” não me interessa.

Kuwabara
Amiibo

Só não pode ter jogos exclusivos na versão “Pro” como aconteceu no New 3DS…

CalienW2
Amiibo

Teremos uma versão que permita o hardware rodar em seus clocks originais?

Escroticeiloveyou
Amiibo

Versão híbrida, versão pocket e versão de mesa parruda.
São 3 modelos pra todo tipo de jogador.
To feliz. Quero muito uma versão REALMENTE portátil. Nada melhor que guardar no bolso e jogar mesmo em pé no metrô lotado de SP X3
A vdrsao parruda espero aue atraia aa des

mauroalves
Amiibo

Não vai ter versão exclusivamente de mesa.

Mestre_Construtor
Amiibo

Por definição, o Switch é realmente portátil. Assim como o seu notebook. O Switch não é “Pocket” (de bolso).
Mas compreendo sua necessidade wink

RafaelElias
Amiibo

Tava indo muito bem o seu comentário.
Até chegar a última frase e eu não entender nada rofl

Aristarkh
Amiibo

“A versão parruda espero que atraia as devs”

Allaninja
Amiibo

kkkkkkkkkkkkk ele devia estar no metro lotado tentando digitar no celular.

Xenoblade
Amiibo

1. Reluto em acreditar que a Nintendo lançará uma versão melhorada. Acho mais crível uma versão mai barata e simplificada;
2. Se porventura lançar, será um tipo de batonzinho pra cobrar mais caro;
3. Ainda que o modelo venha a ter algumas especificações melhores, o salto não será substancial.
4. É o cúmulo da ilusão acreditar que uma versão melhorada seria comparável a um Xbox One ou PS4 base (afirmo isso porque já tem gente suscitando esse tipo de hipótese).

Kayrie
Amiibo

1 – Caso você não leu a matéria direito, o que aposto que é o caso, fala de dois tipos de modelo, uma versão melhorada e outra versão mais barata.
2 – Você não acompanha mesmo as revisões de hardware que a Nintendo faz com seus consoles pra dizer isso
3 – Geralmente os upgrades de hardware que a Nintendo faz com seus consoles o deixa pelo menos duas vezes mais potentes que a versão base
4 – A versão base do Nintendo Switch já chega próximo ao Xbox One, não é tão absurdo assim que um Switch Pro tenha o mesmo poder de um PS4 Pro

mauroalves
Amiibo

Esse Xenoblade é hater, só ignorar.

Allaninja
Amiibo

“diferentes da versão original e que vocês ficaram surpresos”.

O certo não seria FICARÃO surpresos ?

Eliakim
Amiibo

Eu ia falar a mesma coisa, obrigado por me poupar.

Allaninja
Amiibo

hahaha… realmente a frase me deixou confuso, é bom corrigir pra galera hehe

RafaelElias
Amiibo

Comprei o meu 3DS cedo demais, nem tinha o XL ainda. Não comprei o Switch ainda, só esperando sair essas versões novas aí assovio

Yagami Sama
Amiibo

Eu estou realmente curioso para ver essa versão barata. Será que eles vão usar um formato similar ao do 3DS, “Clam shell”, ou será só um Switch menor, sem “joy con” destacáveis ? Essa versão mais barata pode ser um sucesso absurdo, pois muita gente reclama do preço do Switch, e muitos utilizam o console exclusivamente como sendo um handheld, e uma versão mais barata pode atrair um publico novo para o console, pois uma versão mais “pro” com um hardware melhor, que não se equipare ao PS4 pro ou Xone X, não vai interessar muita gente, só pessoas na mesma situação que eu, que não utiliza o console em modo portátil.

E outra coisa que me pergunto é que, se essa possível versão “pro” , já melhoraria a performance de alguns jogos, logo de cara, estilo o Xone X fez, ou se obrigariam desenvolvedores a desenvolver uma atualização para que isso seja possível? E dependendo mais uma configuração, para os desenvolvedores trabalharem, não pode ser algo muito positivo, pois seria mais coisas para testar e otimizar e isso pode ser bem trabalhoso. Imaginem desenvolver um jogo para PS4, PS4, Xone, Xone X, Switch Handheld, Switch, Switch Pro ? Mas isso é discussão para depois que esses novos modelos forem anunciados oficialmente caso sejam, e isso é algo que a Nintendo precisa planejar bem, pois um anuncio em um período ruim, pode desapontar muitas pessoas, que acabaram de comprar o console padrãp.

Kayrie
Amiibo

Acredito que o Switch Mini seria algo como o PS Vita, e quanto ao Switch Pro, as devs não iam precisar criar jogos para todos esses consoles, pois provavelmente esses modelos só viriam em 2020, quando o ps5 e o novo xbox saissem, então as devs iam migrar pra eles, só alguns jogos ainda sendo lançados para os antigos, então ficaria PS5, Novo Xbox, Switch normal (quem em consequencia seria a mesma coisa pro Switch MIni, porque usariam o mesmo hardware) e O Switch Pro.

mauroalves
Amiibo

Nova geração só a partir de 2021, nem se iluda.

CalienW2
Amiibo

“E outra coisa que me pergunto é que, se essa possível versão “pro” , já melhoraria a performance de alguns jogos, logo de cara, estilo o Xone X “. Sim, os jogos hoje em dia utilizam técnicas de escalonamento de recursos sob stress, resolução dinâmica, LOD entre outros, um hardware mais capaz, receberia melhorias automaticamente, como DOOM rodar na resolução máxima e travado em 30 fps (limitado pelo V-SYNC), pode não parecer mas entre o One Fat e o One S isso já ocorre (como mostrado pelo Digital Foundry), então não seria necessário um patch nem nada parecido para aproveitar o poder extra, a não ser em games que já “sobravam” no hardware original.
“Imaginem desenvolver um jogo para PS4, PS4, Xone, Xone X, Switch Handheld, Switch, Switch Pro ?” Não fazem versões diferentes, eles apenas possuem assets diferentes que serão utilizados ou não por determinado hardware, diferente dos PCs, nessa plataforma sim a variedade de hardware é absurda, e mesmo nessa plataforma não há tanto trabalho. Em games multiplataforma, os desenvolvedores nivelam pelo hardware mais fraco e a partir dali vão “permitindo” que o game rode com LOD, resolução e efeitos que não seriam possíveis (dando prioridade a performance sobre o visual) no hardware mais fraco.

Kayrie
Amiibo

Eu já acho que não é tão simples assim, lançou uma versão mais potente vai rodar melhor, uso como exemplo o New 3DS e o Xbox One, que é necessário lançar patchs para que o aumento de poder faça diferença, ou já ter esses patchs pré instalados.

CalienW2
Amiibo

Mencionei o One padrão e o S, mas mesmo assim se usar The Witcher 3 como exemplo no X, mesmo sem os patches já trazia as melhorias que mencionei, antes de travarem o game com V-SYNC, o game rodava em 900p/60fps no X sem patches. Então sim, o game utiliza os recursos extras, pois foi programado para isso,a diferença é que “apenas isso” não era suficiente para justificar o X, então lançaram um patch aprimorando LOD, resolução e adicionando efeitos que no Fat/S teriam grande impacto na performance, justamente para poder fazer jus ao desempenho do “novo” console.

Moonie
Amiibo

Excelente jogada da Nintendo, é muito melhor lançar duas versões que agrade dois lados do que uma só, por exemplo… se ela lançasse uma versão unicamente portátil iria acabar prejudicando a ideia de híbrido que o Switch possui.

Eu estou curioso para ver esse Switch Pro, quem sabe até seja aquele tal Mariko que o pessoal vem comentando desde o ano passado, a ideia de um Switch unicamente portátil não me agrada tanto e nem tenho interesse, mas com o Pokémon vindo ai é uma ótima jogada por parte da Nintendo de fazer um modelo assim.

wiiner
Amiibo

Chegando a hora de pegar o Switch com Pokémon. zomg zomg zomg

Will Garcia
Amiibo

Porra Nintendo, concentra em lançar os cartões de 64 GB, e se for para fazer um Switch com uma versão melhorada, cria um modelo com 1TB de armazenamento, (e bota suporte para mais 1TB de cartão de memoria)

wiiner
Amiibo

Conhecendo a Nintendo, se esse rumor se confirmar não espero nem 500 GB de memória interna, 128 GB no máximo, o que já seria um grande salto se comparado aos 32 GB atuais.

Will Garcia
Amiibo

A verdade dói…

Kayrie
Amiibo

Tá ligado que o fato da Nintendo está criando upgrades do Switch e o lançamento de cartuchos maiores não influencia um ao outro né? Já que quem desenvolve os cartuchos é uma empresa totalmente diferente, e Switch com 1tb de armazenamento? Você quer pagar 500 dólares por isso?

Toru
Amiibo

Eles estão se referindo a memória do sistema cara.

lucker
Amiibo

Poxa… acabei de comprar o meu Nintendo Switch depois de muita luta, o console não é barato.

Will Garcia
Amiibo

È sempre assim, na época comprei o meu 3DS XL, uma semana depois a Nintendo anunciou o New 3DS

Kayrie
Amiibo

Por isso que é sempre bom esperar pelas revisões

lucker
Amiibo

Tinha lido uma entrevista recente, se eu não me engano, mês passado onde o presidente da Nintendo afirmava aos investidores que não havia planos de lançar uma versão nova do Nintendo Switch, por isso que decidi comprar agora, fora o fato de que a biblioteca de jogos cresceu muito.

Toru
Amiibo

Isso é balela cara. Sony também nunca confirma que vai lançar os Playstation “slim”, mas sempre lançam. A própria Micro num confirma também, e lançou o S. Nintendo então nem se fala. Todos os portateis dela tiveram revisões, Mais de uma até. Num vale apena comprar nos primeiros dois anos. Pois vc esta vulneravel a vários riscos de “early adopter”. Claro, se vc for mais abastado, num tem problema, mas essa num é a realidade BR.

mauroalves
Amiibo

Mas Switch não é portátil.

Kayrie
Amiibo

Eu nunca confio 100% na Nintendo, quando saiu o Nintendo 3DS Xl eles disseram que era o modelo definitivo do console, que provavelmente não sairia outro, alguns anos depois sairia o New Nintendo 3DS

Arus Mazak
Amiibo

Começar a preparar o bolso desde já por que dessa vez eu não escapo de pegar a versão pro, resta saber o que é o mais poderoso e quão podero$o ele $erá

David
Amiibo

Odiarei a Nintendo por fazer uma versão mais poderosa.
Vou querer esse Nintendo Switch mais poderoso assim que se confirmar o rumor.
Não vou comprar essa versão porque não cago dinheiro.
Vou odiar a Nintendo por eu ser falido, e vou seguir querendo esse novo Switch.

Segue o ciclo…

wiiner
Amiibo

Mas desde que a Nintendo lançou o Game Boy Color que ela lança versões melhoradas de todos os seus portáteis, e o Switch acaba entrando nesse bolo da portabilidade. kkk

Toru
Amiibo

Na verdade desde o gameboy Light não?

David
Amiibo

Sim, ela fazia isso com seus portáteis. E a própria Nintendo cansou de dizer que o Switch não era um console portátil. Híbrido tudo bem, mas ela nunca disse que ele substituiria o 3DS, mesmo já substituindo. Mas fazer o que… Jogos que só rodarem nesse Switch melhorado não venderão tão bem quanto os que rodarem no Switch original. Tiro no pé…

Moonie
Amiibo

Wii teve Wii Mini, não sei se conta mas existiu :v
SNES teve o SNES Mini/Baby também ( por sinal, é a versão que eu tenho )

Lançar segunda versões de consoles sempre foi um hábito comum, até a Sony e Microsoft entraram nessa com PS4Pro e XONEX, não sei qual é o drama da Nintendo fazer o mesmo com o Switch.

wiiner
Amiibo

Moonie, só quis frisar que com os portáteis isso sempre aconteceu(é quase uma regra da Nintendo) em alguns casos era uma estratégia para quando as vendas dos sistemas estavam ficando mornas(o que não é o caso do Switch no momento) e que com os consoles de mesa não foi sempre que aconteceu.

Logo logo o AkiseCu aparece para dizer que o Switch é um híbrido. assovio

mauroalves
Amiibo

Maluco na moral vá pra um puteiro, não tem mais o que fazer além de ficar de perseguição?

David
Amiibo

É simples: Wii Mini, SNES Baby e qualquer outra versão de console jamais alterou algo para que fosse lançado um jogo só pra essa versão, como aconteceu com o New 3DS.

wiiner
Amiibo

Mas quem garante que será assim? O PS4 PRO não recebeu nenhum jogo que não rode no modelo base do PS4, o mesmo acontece com o Xbox One X, esse modelo mais parrudo de Switch pode significar tela melhor, bateria melhor, mais memória interna, e um pouco mais de poder de processamento.

David
Amiibo

Ninguém garante. Tanto é que a informação aqui diz que “vocês ficarão surpresos”. Mais bateria, melhor tela, mais armazenamento e mais poder de processamento não surpreenderia ninguém, já que é o esperado.

Domucacto_Kuno
Amiibo

ela nunca disse híbrido também

mauroalves
Amiibo

Mas será, só o tal Mini será somente portátil.