A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Xenoblade Chronicles 3 é anunciado para o Switch e chega em setembro; Primeiros detalhes dos personagens, nações

Um novo título da franquia de RPG desenvolvida pela MONOLITHSOFT.

A Nintendo em conjunto com a desenvolvedora MONOLITHSOFT anunciaram hoje Xenoblade Chronicles 3 para o Nintendo Switch, com lançamento agendado para algum momento de setembro de 2022.

Confira uma breve descrição do novo título na franquia de RPG, via Nintendo:

Sobre o Jogo

Um vasto mundo aguarda em Xenoblade Chronicles 3, o próximo jogo da aclamada série de RPG da desenvolvedora MONOLITHSOFT. Os jogadores assumirão os papéis dos protagonistas Noah e Mio em meio à turbulência entre as nações hostis de Keves e Agnus. Seis personagens oriundos dessas nações participarão de um grande conto com a “vida” como tema central. Explore um novo mundo que conectará o futuro de Xenoblade Chronicles e Xenoblade Chronicles 2, com lançamento para o Nintendo Switch em setembro de 2022.

Assista ao trailer de apresentação do jogo a seguir.

Confira também os primeiros detalhes e imagens do jogo, via Nintendo JP:

Nota do Editor: Todos os nomes a seguir tomam como base a versão japonesa do jogo, podendo sofrer alterações quando compartilhados pela divisão Ocidental da Nintendo.

Seis soldados são forçados a lutar contra duas nações hostis.

Este jogo se passa no mundo de Aionion, que consiste em duas nações hostis, Kheveth e Agnus.

Em sintonia com a mensagem “lute para viver, viva para lutar”, que é falada no início do vídeo, a história de seis soldados pertencentes aos exércitos de Keves e Agnus é tecida em torno do tema “vida” neste longa.

Soldados de Keveth

Kheveth é uma nação com uma tecnologia mecânica altamente desenvolvida.

Suas forças armadas são compostas por tropas com veículos de combate em seu núcleo, e possui muitas pequenas armas móveis que são operadas a partir de uma posição sentada.

  • Noah
    (Dublagem Japonesa: Ryōhei Arai)

O protagonista da história.

Ele é um soldado de Keveth, e também é um ‘falecido’ que chora por soldados que perderam suas vidas no campo de batalha.

Embora esbelto, ele é muito forte fisicamente e tem a confiança de seus companheiros.

A partir de sua experiência como soldado que partiu, ele tem dúvidas sobre o estado do mundo onde a única maneira de sobreviver é tirar a vida dos outros.

  • Lanz
    (Dublagem Japonesa: Kosuke Tanabe)

Um dos membros que trabalha junto com Noah.

Com seu grande físico, ele pode manusear livremente uma grande espada que também pode ser usada como escudo.

  • Yuni
    (Dublagem Japonesa: Megumi Han)

Ela é amiga de infância de Noah e Lanz, e é um dos membros que trabalha com eles.

Ela tem uma boca suja e uma personalidade grosseira. Ele é bom em recuperação em batalha.

Soldados de Agnus

Agnus é uma nação que se destaca no manuseio da tecnologia mágica éter.

Muitas de suas unidades militares são especializadas em guerra de éter. Pequenas armas móveis autônomas que utilizam a tecnologia de éter também são uma das características das forças armadas.

  • Mio
    (Dublagem Japonesa: Minami Tsuda)

A outra personagem principal da história.

Ela é uma soldado de Agnus e uma pessoa que partiu. Ela tem uma personalidade gentil e é muito querida pelos membros com quem trabalha.

Por causa de seu trabalho especial como soldado de partida, ela pensa seriamente em como viver sua vida e como deixar seus sentimentos para trás.

  • Tion
    (Dublagem Japonesa: Ryohei Kimura)

Um soldado de Agnus que trabalha junto com Mio.

Um estrategista com uma mente rápida e um alto nível de insight.

  • Senna
    (Dublagem Japonesa: Miyuki Sato)

Uma soldado de Agnus que trabalha junto com Mio.

Ela é uma mulher de força inimaginável mesmo com sua pequena estatura.

O palco da história, O ‘Ionic’.

O ‘Ionic’ consiste de duas nações.

No vídeo, podemos ver a vasta natureza, enormes criaturas nativas, e o Iron Giant God (Colônia), uma enorme arma móvel que serve de base para o exército.

Há também muitos outros mistérios no vídeo, como duas figuras mascaradas e a tribo Nopon familiar da série, mas aguarde mais informações sobre eles.

Tetsuya Takahashi, diretor executivo do jogo, deixou uma mensagem sobre o anúncio:

Olá a todos, aqui é Tetsuya Takahashi da MONOLITHSOFT.

Pouco mais de quatro anos desde o lançamento de Xenoblade Chronicles 2 e um ano e meio desde o lançamento de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition, agora trazemos para você notícias sobre o jogo mais recente da MONOLITHSOFT: Xenoblade Chronicles 3. Como o nome indica, é a terceira parte da série Xenoblade Chronicles. No momento, estamos fazendo os ajustes finais para garantir que criamos o melhor jogo possível com base em tudo o que aprendemos com as entradas anteriores da série.

O visual principal apresenta uma grande espada quebrada de Mechonis e o corpo do Titã Uraya com uma ferida aberta. Imagino que todos que viram o trailer ficaram bastante surpresos com a cena final. O que esse visual está insinuando? Não posso revelar isso ainda. O que posso dizer é que esse visual foi concebido há algum tempo. Falando mais precisamente, criamos isso em algum momento entre o final do desenvolvimento de Xenoblade Chronicles e o início do desenvolvimento de Xenoblade Chronicles 2. Então, não é algo que adicionamos recentemente à série.

Acreditamos que o jogo será divertido tanto para aqueles que jogaram Xenoblade Chronicles ou Xenoblade Chronicles 2, quanto para aqueles que jogarão Xenoblade Chronicles pela primeira vez.

Os personagens foram desenhados por Masatsugu Saito, que também desenhou os personagens de Xenoblade Chronicles 2. Embora não possamos revelá-los neste momento, Koichi Mugitani criou algumas das principais obras de arte do jogo. Como você pode ver, membros familiares da equipe da série Xenoblade Chronicles se uniram mais uma vez para criar este jogo.

A música do jogo também foi tratada por artistas que contribuíram para a série no passado. A música de Xenoblade Chronicles 3 foi composta por Yasunori Mitsuda, Manami Kiyota, ACE (TOMOri Kudo, CHiCO), Kenji Hiramatsu e Mariam Abounnasr.

A música neste jogo mantém o toque único de Xenoblade Chronicles ao mesmo tempo que assume um novo desafio, nomeadamente o de integrar uma melodia baseada em flauta como motivo. A flauta é na verdade um dos temas-chave neste jogo. Uma variedade de outros elementos e temas estão ocultos no trailer e revelaremos os detalhes um pouco de cada vez daqui para frente.

Xenoblade Chronicles 3 é uma nova aventura que reúne os mundos de Xenoblade Chronicles e Xenoblade Chronicles 2 para levar os jogadores ao futuro. Embora ainda haja algum tempo antes do lançamento do jogo, espero que você esteja ansioso por isso.

você pode gostar também
Comentários