A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Zelda: Breath of the Wild × Nintendo Labo Toy-Con 04: VR Kit – Detalhes sobre a compatibilidade são divulgados

Confira detalhes sobre a exploração de Hyrule com o VR Goggles

4

Através de publicação em blog, a Nintendo divulgou detalhes para a atualização que The Legend of Zelda: Breath of the Wild receberá em 25 de abril para adicionara  compatibilidade com o VR Goggles incluído no Nintendo Labo Toy-Con 04: VR Kit.

Confira os detalhes:

Descubra como The Legend of Zelda: Breath of the Wild trabalhará no VR com o Nintendo Labo!

Nintendo Labo Toy-Con 04: VR Kit já está disponível para o Nintendo Switch online e através das lojas — e em 25 de abril, The Legend of Zelda: Breath of the Wild se tornará compatível com o Toy-Con VR Goggles do kit através de uma atualização de software gratuita. Mas como isso funcionará exatamente? O diretor técnico do título, Takuhiro Dohta, tem algumas informações para compartilhar sobre esse futuro recurso.

Mr. Dohta:

Olá, sou Takuhiro Dohta, o diretor técnico para The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Nintendo Labo Toy-Con 04: VR Kit já está disponível, e incluído no kit está o Toy-Con VR Goggles. Criamos algo pequeno que usa esta criação em Toy-Con em The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Uma vez que você tenha atualizado o jogo, é fácil de usar. Durante a jogatina, abra a tela de menu, selecione System, e selecione Options. Então, altere a opção do Toy-Con VR Goggles para ON, e simplesmente insira seu console do Nintendo Switch no VR Goggles e encaixe os Joy-Con em suas laterais. Quando você observara através do VR Goggles, verá o mundo de Hyrule estendendo-se diante de você em Realidade Virtual!

Os controles e conteúdos gerais do jogo são os mesmos, mas você poderá obter uma nova perspectiva em Hyrule. E conforme você observa ao redor com o VR Goggles, a câmera do jogo o acompanha de acordo.

É possível trocar o método de exibição à qualquer hora de sua aventura. Recomendamos que você observe através do VR Goggles quando há algo interessante para ser visto, como uma localidade com boa visão, um personagem favorito, ou uma peça de equipamento favorita.

O conceito dessa atualização é adicionar uma pequena reviravolta ao mundo de Hyrule para dar aos jogadores, mesmo aqueles que jogaram muito, um motivo para voltar e se divertir ainda mais com o jogo. É por isso que criamos esse novo recurso para que ele possa ser usado com seus dados salvos existentes.

A ideia para isso começou quando a equipe de desenvolvimento do Nintendo Labo nos deu uma demonstração do VR Goggles pela primeira vez. A experiência foi uma surpresa e comecei a pensar que talvez pudéssemos fazer algo com eles em The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Primeiro, pensamos em muitas coisas diferentes; locais que seria bom ver em VR, inimigos que seriam divertidos de lutar… No final, a equipe de desenvolvimento The Legend of Zelda chegou à conclusão de que, muito mais que apenas mudar o jogo, deveríamos deixá-lo jogar como está, permitindo que você possa utilizar o VR Goggles para ver o que quiser.

Como The Legend of Zelda: Breath of the Wild é um jogo em terceira pessoa — ou seja, você joga enquanto assiste seu personagem, Link, na tela — nosso desafio se tornou criar uma maneira divertida de experiência de VR sem mudar o aspecto central do design de jogo. Por fim, chegamos a uma experiência com o VR Goggles, que é um pouco diferente da que você encontrará no Nintendo Labo Toy-Con 04: VR Kit, então espero que você experimente.

Se você não é fã da câmera controlada por movimento, pode desativá-la ajustando a Mira com os controles de movimento em Options e aproveitar a experiência VR de outro modo. Mesmo com a câmera controlada por movimento desligada, espero que essa nova experiência seja uma reviravolta suficiente para dar aos jogadores uma razão para testar os efeitos visuais em VR.

Um dos principais objetivos durante o desenvolvimento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi torná-lo uma experiência de “jogabilidade multiplicativa”, na qual os jogadores pudessem se divertir e encontrar suas próprias maneiras de jogar. A natureza do Nintendo Switch multiplica ainda mais a diversão, dando-lhe a liberdade de jogar onde e quando quiser. Espero que, ao criar mais uma nova maneira de jogar, com o VR Goggles, a diversão possa se multiplicar novamente!

Ambos The Legend of Zelda: Breath of the WildNintendo Labo Toy-Con 04: VR Kit são exclusivos já disponíveis para o Nintendo Switch.

4
Deixe um comentário

4 Tópicos
0 Respostas aos tópicos
1 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico quente
4 Autores de comentários
MoonieDexterbsbDarlan Rosazebala20 Autores de comentários recentes
  Se inscrever  
Ser notificado por
Moonie
Amiibo
Moonie

Achei interessante, deve ser muito bom ter todo um campo de visão amplo e poder ver tudo como estivesse no jogo apenas movendo a cabeça ou simplesmente jogar em 3D com o Labo VR

Minha duvida é se a imersão vai ser boa já que diferente do Mario Odyssey e dos próprios jogos do Labo VR o Zelda BOTW não roda a 60fps. ( e ainda roda a 720p dinâmico )

Dexterbsb
Amiibo
Dexterbsb

Eu passei o olho rápido pela notícia, então me desculpem, mas como vai ser pra jogar? Pq tem que segurar os óculos com a mão, certo?

Darlan Rosa
Amiibo
Darlan Rosa

“pensamos em muitas coisas diferentes; locais que seria bom ver em VR, inimigos que seriam divertidos de lutar… No final….” tiveram preguiça e ficou desse jeito q vocês tão recebendo heheheh

Gostaria de saber se a imersão 3D se é q tem… é legal.

zebala20
Amiibo
zebala20

Parece ser muito bom pretendo comprar o v VR LABO do switch