A casa de notícias para os fãs da Nintendo

Zelda: Link’s Awakening – Aonuma comenta sobre ausência de novas dungeons no remake; ‘Zelda Maker’ não é descartado

Um dos tópicos levantados pelos jogadores após o anúncio de The Legend of Zelda: Link’s Awakening para o Nintendo Switch no início do ano, foi a possibilidade de novas masmorras serem integradas ao remake. Recentemente, foi confirmado que infelizmente esse não será o caso.

A confirmação veio por meio de Eiji Aonuma, produtor do jogo, em entrevista concedida ao site Kotaku:

Obviamente, melhoramos a versão original e queríamos fazer isso. Mas também queríamos manter essa memória de jogar originalmente o jogo — a essência do que fez esse jogo ser o que é, e recordando sua memória do passado quando você o finalizou, se você o finalizou, acho que isso faz com que ele seja ainda mais impressionável caso você faça novamente.

Um dos elementos divulgados com o trailer mais recente do título — esse já durante a Nintendo Direct para a E3 2019 — é o modo Chamber Dungeon, que de maneira geral permite aos jogadores rearranjar salas conquistadas durante a exploração em uma nova masmorra própria. Quando questionado se o sucesso desse modo poderia levá-los a produzir um “Zelda Maker”, Aonuma respondeu:

Eu não posso prever o futuro, mas se as pessoas amarem essa ideia de organizar masmorras, vou manter isso em mente aqui para o futuro.

Via Nintendo Everything
Comentários